quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Séries, séries, séries...

Sim, sou um viciado em séries. Aliás, já não escrevo sobre séries há algum tempo. Por isso, cá vai um resumo rápido das novidades que estou a ver.

NOTA: Este post parte do princípio que vocês compreendem os conceitos aqui descritos, como Parents Television Council (PTC) e outras coisas do género.

  • Terra Nova: Produzida por Steven Spielberg e alguma malta de 24, explica o que aconteceria se, em 2149, fosse descoberto um portal para um universo paralelo. 85 milhões de anos antes. Ou seja, répteis de 20 metros de altura, por exemplo. Estou a ver. Até agora tem sido giro.
  • The Playboy Club: Eu até estava a gostar da série, mas más audiências, más críticas e pedidos aos anunciantes por parte do PTC para não investirem na publicidade naquele horário devido ao conteúdo reprovável do programa - para estes senhores, pornografia é uma coelhinha da Playboy vestida como... Uma coelhinha da Playboy. E não, isto não quer dizer despida - fizeram com que a série fosse cancelada após 3 episódios. Ah, Amber Heard...
  • Free Agents: Que arda no inferno. Simplesmente não tinha piada. E eu sou fã de Hank Azaria (The Simpsons) e de Al Madrigal (The Daily Show)! Mas não tinha piada.
  • New Girl: Gosto da série. Gosto do elenco. Mas a Zooey Deschanel... Há ali qualquer coisa que me desagrada. Talvez o mesmo que me desagradou em (500) Days Of Summer. A PERSONALIDADE DA PERSONAGEM. É irritante. 
  • Pan Am: Ainda só vi dois episódios, mas gostei de ambos até agora. O problema é que a série tem estado a perder audiência rapidamente. Já estou a preparar o elogio fúnebre.
  • Whitney: Vi o piloto. Não gostei. Moving on.
  • 2 Broke Girls: Das que vi, não é a que considere ser a melhor, mas é neste momento a que tem mais hipóteses de ficar por algum tempo. A nível de audiências, claro. A qualidade da série é duvidosa, mas mesmo assim é melhor do que várias comédias que estrearam recentemente.
  • Last Man Standing: O Tim Allen é o maior. Ele tem piada. Já a série... O segundo episódio foi melhor que o primeiro. Por agora, fica. Vamos ver.
  • Ringer: Lembram-se do plot da novela Olhos de Água (gémea rica, gémea pobre)? Não tem nada a ver. (Uma das gémeas é rica, sim, e a outra é pobre, mas também é ex-toxicodependente. E há uma pseudo-reviravolta logo no 1º episódio.) Reacção ao primeiro episódio: Meh. Reacção ao segundo episódio: Zzz. Mas vou dar uma segunda oportunidade. Razões? 1ª: Estava muito cansado quando vi o segundo episódio. 2ª: Consta que tem havido coisinhas fixes por lá.
  • Up All Night: A série que mais me satisfez até agora nesta temporada. Apesar da inconsistência grave da personagem de Maya Rudolph, Will Arnett e Christina Applegate têm uma química fantástica no ecrã. Se a série melhorar, ainda vemos Arnett e Applegate nomeados aos Emmy.
E é isto. Ainda não vi algumas séries às quais tenho lido vários elogios (Homeland, American Horror Story, Person of Interest). E algumas destas (e das outras) que vejo estão aqui a acumular episódios à espera de tempo.
E sim, já me deixei de escrever sobre séries há algum tempo. Havia aqui coisas que seria necessário dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário