quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Os Marretas.

Só para terem uma ideia da importância que os Marretas (e a Rua Sésamo) têm na minha vida, eu tenho um "poster" do cromo do Cocas do 2º livro da Caderneta de Cromos autografado pelo Nuno Markl e pela Patrícia Furtado.

E à falta de Jim Henson, aquilo ainda será autografado pelo Steve Whitmire. Ou pelo próprio Cocas.

Eu sou um fã mais que assumido da Rua Sésamo, dos Marretas e de muito que envolva fantoches, especialmente das criações de Jim Henson. Farscape, por exemplo. Embora ainda tenha de ganhar coragem para ver essa série.

Sintetizando: O filme é escrito por fãs, para fãs. Jason Segel pegou em tudo aquilo que se lembrava e acertou em (quase) tudo. O único problema que tenho é com as poucas falas de Pepe ou a completa alienação de Rizzo (só aparece de rajada numa cena, se é que é mesmo ele)(SPOILER). Mas não afecta assim tanto o normal seguimento do filme.

5 estrelas? 6. Quando um filme assim tão bem conseguido dá para rir e chorar, às vezes de um momento para o outro, não lhe posso dar apenas 5 estrelas. Mexe connosco, é a experiência completa de cinema.

Eles estão de volta e em grande. Vão ver, levem os vossos putos, ensinem-lhes que há coisas para além do Noddy, da Vila Moleza, do Bob e do Carteiro Paulo.

Duas notas importantes: Vão ver a versão original. A voz do Cocas na versão tuga parece-me fraquinha (bastante diferente da que eu me lembro e da americana) e têm sempre os actores de carne e osso dobrados para português, o que é algo mau. E cheguem a horas! Antes do filme há uma curta muito engraçada de Toy Story (pós-Toy Story 3) com a participação especial de Jane Lynch.

Já vi o filme, vou vê-lo outra vez ao cinema. E palpita-me que a 2ª vez não será a última.

E não, não fui pirata. Obrigado à malta do Espalha-Factos.

Sem comentários:

Enviar um comentário